Pode-se fazer boa acupuntura urbana com um profundo compromisso de solidariedade?
Gestores públicos criativos não se limitam a grandes orçamentos mas a pequenas mudanças. Esperar dinheiro para mudar é negar uma vida melhor aos habitantes de uma cidade.
Há décadas convivemos com as conseqüências de injustas desigualdades sociais, que acabam marginalizando parte da população de baixa renda nas cidades. A papelada produzida com diagnósticos, seminários e simpósios sobre esse problema daria para cobrir boa parte das favelas do mundo. Em geral, a população marginalizada vive em morros e fundos de vales. Foi a saída que encontra ram para a falta de alternativas. Como levar infra estrutura a essas áreas, como resolver o problema do lixo que, acumulado, polui e às vezes acaba so terrando seus habitantes? Como resolver os problemas de emprego, e o mais terrível, o problema da violência e da droga? (Lerner em seu livro Acupuntura Urbana)
Grupo de flauta formado em projeto social da Igreja Luterana no Bairro Serra. 2019
Aglomerado da Serra. Bairro Serra.
Posts recentes
Ver tudo25 de novembro de 2024 • 15:56 Para impedir que o transporte público perca ainda mais usuários nos próximos anos, a CNT defende o tripé...
Comments